Uma década de parceria construída em via dupla
Diretor-Presidente da Prodemge destaca acompanhamento estreito da MGS na realização dos serviços
Publicado em 26/07/2021 10:33 - Atualizado em 11/08/2021 08:10
“A relação entre Prodemge e MGS é estreita e acessível. Essa parceria, ao longo do tempo, vem se tornando cada vez mais próxima. A esse respeito, lembro que, de prestadora de serviços, a MGS também passou a ser cliente da Prodemge e hospeda em nosso Data Center parte de seus bacos de dados”, afirma Roberto Tostes Reis, diretor-presidente da Prodemge à Palavra do Cliente.
A Prodemge é a empresa de tecnologia da informação do governo de Minas Gerais, que mantém um engajamento permanente de seu capital intelectual e de sua infraestrutura tecnológica na informatização da administração pública estadual. Por meio de seus produtos e serviços, a Prodemge auxilia órgãos e entidades do governo de Minas a prestarem serviços cada vez mais eficientes aos cidadãos mineiros. Seja nas áreas de saúde, educação, segurança, trânsito, meio ambiente, gestão, finanças, cultura, turismo, agricultura, desenvolvimento econômico, justiça e outras.
UMA DÉCADA
A MGS é parceira da Prodemge há dez anos. “Por meio dos seus empregados, a MGS já atuou em diversas atividades importantes para a empresa. Além do apoio na logística, limpeza e conservação das unidades da Prodemge, a empresa também colaborou no desenvolvimento de sistemas para o Governo de Minas”, pontua o diretor-presidente.
A MGS possui dezenas de empregados que prestam diversos tipos de serviços à instituição, tais como“Os colaboradores da MGS, em sua maioria, trabalham com comprometimento e dedicação, razão por que não se registra grande rotatividade nos quadros que prestam serviços à Prodemge. Vale destacar que a MGS, comprometida com a qualidade de sua mão de obra, realiza um acompanhamento constante dos seus empregados”, enfatiza Roberto Reis.
DEMANDA NA PANDEMIA
“Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Prodemge não parou de atender aos seus clientes por um dia sequer. Serviços essenciais realizados de forma presencial puderam ser prestados com a ajuda fundamental dos empregados da MGS. Com a necessidade de cumprir todos os protocolos de limpeza e higienização do local, a responsabilidade aumentou e mesmo assim todos continuaram comprometidos no atendimento”, destaca.
MISSÃO E VALORES
A MGS tem por Missão “Prover soluções de serviços em facilities aos nossos clientes, de forma eficiente e sustentável, garantindo a rentabilidade e a competitividade do negócio. Em relação à Prodemge, segundo o diretor-presidente, a empresa tem cumprido a sua Missão. “A redução da taxa de administração, no atual contexto restritivo das finanças estaduais, demonstra que a MGS está em sintonia com as necessidades dos seus clientes. Com isso, a Prodemge tem renovado e ampliado os contratos, os quais foram cumpridos de forma satisfatória.
Já sobre os oito Valores da MGS, Roberto Reis diz que os prestadores de serviço da empresa aplicam diretamente os valores no dia a dia da Prodemge – “em especial, o pertencimento e a ética. Isso está sendo demonstrado neste período de pandemia, no qual ocorreram poucos atrasos e faltas injustificadas até o momento”, valida.
PONTO DE ATENÇÃO: AGILIDADE
“Os empregados MGS que desempenham suas atividades na Prodemge, em sua maioria, trabalham com agilidade e atendem às demandas da empresa. Não obstante, há ressalvas com relação ao desempenho de sua área administrativa, cujos atendimentos muitas vezes são realizados de forma morosa, embora com qualidade. A MGS precisa, nesse sentido, dar sequência à capacitação dos seus agentes para dar maior celeridade às demandas características da administração dos contratos.
Além disso, segundo o diretor-presidente, as empresas públicas e sociedades de economia mista têm necessidades muito próximas às das empresas privadas, com responsabilidades redobradas em termos de compromisso com a eficiência, transparência e agilidade em benefício do cidadão. “A MGS, como prestadora de serviços para esse segmento, pode e deve evoluir no apoio à execução dessas demandas, principalmente aquelas em que se faz necessário alocar mão de obra com rapidez e efetividade”, demanda.
É UMA BOA EMPRESA?
“A Prodemge está apta a indicar e oferecer referências sobre a MGS, tendo em vista a nossa experiência como sua contratante, aliada à longa trajetória dessa empresa na prestação de serviços com dedicação de mão de obra exclusiva para a gestão pública estadual”, sublinha o diretor-presidente da Prodemge.
CONHEÇA ROBERTO TOSTES REIS
Engenheiro civil (UFMG), com especialização em Análise de Sistemas (UFMG) e pós-graduação em Gestão de Projetos (Ietec).
Possui mais de 30 anos de experiência no segmento de TI, abrangendo as áreas de infraestrutura, administração de banco de dados, desenvolvimento de sistemas, análise de aderência de projetos ERP e gestão de projetos de implantação de ERPs.
Atuou como membro do Conselho de Administração da Prodemge entre fevereiro de 2019 e abril de 2020. Desde julho de 2020 é diretor-presidente da Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Prodemge).
por Ludimila Padrão