Toma posse a nova Comissão da Cipa para gestão 2020/2021
Comissão tem a desafiadora missão de conscientizar os colaboradores sobre a meta zero acidente do trabalho
Publicado em 03/03/2020 11:01 - Atualizado em 03/03/2020 11:40
Para a nova administração foram eleitos os colaboradores Cíntia Aparecida Souza da Coordenadoria Administrativa - Coad (vice-presidente), Paulo César de Souza Lopes, da Coordenadoria de Supervisão e Segurança do Trabalho- Coset, Daniel do Carmo Bento, da Coordenadoria de Saúde Ocupacional - Cosau e Carmen Schitini Boaventura da Coordenadoria de Capacitação e Treinamento – Cocap. Os indicados pela empresa foram Carolina Almeida (presidente) e Bruna Cattoni Couto, ambas da Coad, Dayanne Moreira da Coset e Igor Gonçalves Martins, da Coordenadoria de Compras – Cocomp.A nova equipe responsável pela gestão 2020/2021 da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa) tomou posse no dia 28 de fevereiro, na sede da MGS. A nova equipe já tem planos para a gestão e pretende alcançar a meta zero de acidente do trabalho em 2020.
A presidente da Cipa, Carolina Almeida Bretz, coordenadora da Coordenadoria Administrativa (Coad), informou que a equipe já tem novas propostas de trabalho. “Vamos criar o Diálogo de Segurança Semanal – DSS, que consistirá em encontros semanais para alinharmos as estratégias, propormos ações e reforçarmos o valor “Segurança” da MGS”.
Alinhado ao discurso da nova presidente, o supervisor operacional da Coset, Paulo Cesar Souza Lopes, também reforçou o Valor: Segurança e disse ainda que é preciso conscientizar ainda mais os colegas de trabalho.
Sensibilização de toda equipe
A Cipa tem o importante papel de observar as condições de risco nos ambientes de trabalho, preservar a saúde e a integridade física dos trabalhadores e prestadores de serviços da empresa, prevenindo acidentes e doenças decorrentes do trabalho.
Durante a reunião de posse, Wenderson Felipe Pimentel, coordenador da Coordenadoria de Supervisão e Segurança Trabalho (Coset) disse que a Cipa terá um papel fundamental de sensibilizar os colegas para acabar com os acidentes. “A meta de zero acidente do trabalho em 2020 é desafiadora, mas possível de ser atingida desde que consigamos aumentar o nível de maturidade do nosso time”, afirmou Wenderson Felipe Pimentel, coordenador da Coordenação de Supervisão e Segurança Trabalho – Coset.
por Viviane Primo