Palavra do Cliente encerra 2023 além das fronteiras de Minas
Em 2024, MGS terá mais de mil empregados no estado do Espírito Santo
Publicado em 06/12/2023 10:18 - Atualizado em 07/12/2023 08:55
As montanhas de Minas são referência em todo o país, e nesse sentido, a MGS orgulha-se de estar presente nessas linhas que contornam o Estado, levam nossas frentes de serviços a centenas de municípios e projetam a empresa para além dos limites geográficos. Em 2023 ultrapassamos as fronteiras e conquistamos um novo cliente: o Governo do Estado do Espírito Santo! E, já no início de 2024, teremos a missão de levar a nossa excelência na prestação de serviços a 17 cidades do estado capixaba.
Nesse sentido, como é bom encerrar 2023 sob a visão da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo (SEGER) de sermos padrão em facilities: “A decisão de contratar a MGS levou em conta o fato de ser uma empresa pública que possui cerca de 70 anos de mercado, com vasta experiência na prestação de serviços de apoio operacional e administrativo, incluindo o atendimento a demandas do Governo do Estado de Minas Gerais e de centenas de municípios mineiros”, destaca Marcelo Calmon, secretário SEGER.
NOS TRILHOS
Se há expectativa de lá, do lado de cá já estamos arrumando as malas, e em contagem regressiva para emitirmos os bilhetes e seguirmos rumo a terras capixabas. Para se ter uma ideia de como estamos trabalhando contra o relógio, acompanhe a linha do tempo: 11 de outubro de 2023 - assinatura do contrato entre MGS e SEGER, ponto partida de uma relação de confiança e expectativa; 09 de outubro de 2023 - publicação do edital do Processo Seletivo; 26 de novembro - realização da prova escrita; Resultado final previsto para janeiro de 2024 e, por fim, ou melhor o começo da operação está previsto para fevereiro!
OPERAÇÃO NO ES
A partir de fevereiro de 2024, a MGS estará presente em 17 municípios do ES: Vitória, Vila Velha, Serra, Viana, Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim, Guarapari, São Mateus, Linhares, Colatina, Aracruz, Venda Nova do Imigrante, Cariacica, São José do Calçado, Jerônimo Monteiro, Barra de São Francisco e Baixo Gandu. O contrato com o governo capixaba prevê a prestação de serviços do cargo de assistente administrativo. Serão mais um mil novos empregados vestindo a nossa camisa em dezenas de postos de trabalho!
A responsabilidade será enorme, mas para isso a MGS terá uma Unidade de Negócio específica para o Espírito Santo: a UNES. Esta unidade irá implantar em Vitória um escritório que vai viabilizar as tratativas operacionais junto ao cliente, empregados e usuários dos serviços da MGS no ES. Além disso, em função da prestação de serviços nos 17 municípios, a empresa terá um grupo de supervisores que irá fazer a gestão desses milhares de colaboradores na ponta. Planejamento traçado, agora é só aguardar pra colocar a mão na massa!
EFICIÊNCIA
Quem veste a camisa desse time sabe que temos oito Valores e um deles é a Eficiência. Considerando essa competência MGS ao ser produtiva, capaz e prestativa há quase 70 anos em Minas Gerais, agora chegou a vez do nosso vizinho capixaba pôr à prova o nosso valor. “A parceria com o Espírito Santo vai viabilizar o reforço do quadro de apoio administrativo nos órgãos estaduais e o direcionamento de servidores efetivos para atividades de maior complexidade, melhorando assim o atendimento e a prestação de serviços públicos aos cidadãos capixabas”, destaca Marcelo Calmon, Secretário de Gestão e Recursos Humanos do ES.
Partiu, ES!
CONHEÇA MARCELO CALMON
Marcelo Calmon Dias ocupa o cargo de Secretário de Gestão e Recursos Humanos do Espírito Santo desde março de 2021. É graduado em Direito e Ciências Contábeis, especialista em Gestão de Pessoas e MBA em Gestão de Saúde.
Iniciou na Administração Pública em 1990, quando trabalhou na Prefeitura de Vitória e, posteriormente, na Assembleia Legislativa.
Durante sua trajetória profissional, já atuou em diferentes áreas, como a da Agricultura, Educação, Saúde e no Gabinete do Governo.
por Ludimila Padrão