MGS realiza Inventário 2025 e reforça compromisso com a gestão responsável
Um período de organização, precisão e transparência que prepara a MGS para um novo ciclo em 2026.
Publicado em 26/11/2025 11:44 - Atualizado em 26/11/2025 11:55
A MGS inicia a preparação para um dos processos mais importantes do ano, o Inventário Geral de Materiais e Produtos de 2025, que acontecerá entre 9 de dezembro e 6 de janeiro de 2026. Nesse período, os almoxarifados Central, Sede e CAMG permanecerão fechados para atendimento, dedicando-se exclusivamente à contagem, conferência e atualização dos estoques.
Muito mais do que números, o inventário representa cuidado com o patrimônio público e reforça o compromisso da empresa com a transparência e a gestão responsável. É o momento em que a organização se prepara para iniciar o próximo ano com dados confiáveis e totalmente alinhados entre o sistema e a realidade física do estoque.
A preparação envolve semanas de trabalho. As equipes se dedicam à organização dos materiais, identificação e etiquetagem dos itens, revisões no sistema, regularizações contábeis e treinamentos operacionais. Todo esse movimento é essencial para garantir precisão e segurança no fechamento do exercício.
O coordenador do processo, Igor Gonçalves, explica que o inventário tem um importante papel estratégico para a empresa. Além de atender às exigências legais de prestação de contas ao Estado, a ação garante que a gestão comece o ano com informações confiáveis. “O inventário é fundamental para garantir o alinhamento entre os registros do sistema e a realidade do estoque. Isso assegura o início de um novo ano com dados consistentes e uma gestão responsável dos materiais.”
Ele também destaca os avanços proporcionados pelo processo para o trabalho diário do Almoxarifado e da MGS. “O inventário traz acuracidade, previne perdas e desperdícios, otimiza recursos e aumenta a eficiência operacional. Com dados seguros, conseguimos planejar melhor e fortalecer toda a logística da empresa.”
Igor ainda reforça o envolvimento das equipes ao longo desse período de preparação e reconhecendo o empenho coletivo. “A mobilização das equipes vem sendo satisfatória. A experiência adquirida ao longo dos anos deixa essa atividade tão importante para a MGS em um processo mais leve, organizado e eficiente.”
Os atendimentos nos almoxarifados serão retomados no dia 6 de janeiro de 2026, com todo o estoque revisado, ajustado e preparado para um novo ciclo de atividades. O processo reforça o compromisso da MGS com seus colaboradores, com o serviço público e com a sociedade que confia no trabalho desempenhado pela empresa.
por ASCOM