Está no ar o Agendamento Online ao Empregado da MGS
Novidade que vai agilizar e otimizar o atendimento aos colaboradores na empresa.
Publicado em 30/09/2019 10:04 - Atualizado em 07/10/2019 09:59
A MGS, visando melhorar o atendimento aos seus colaboradores, desenvolveu uma nova plataforma de solicitação de atendimentos: o Agendamento Online ao Empregado. Essa ferramenta pretende acabar com as filas para atendimento presencial na sede da empresa.
O objetivo é oferecer um atendimento mais ágil para os trabalhadores da empresa que, se precisarem comparecer à MGS para tratar alguma questão funcional, deverão agendar previamente o dia e hora que serão atendidos.
Para que este serviço seja realmente eficiente, iremos lhe orientar sobre alguns pontos importantes:
Para fazer o agendamento é preciso acessar o portal da MGS (www.mgs.srv.br), na aba Atendimento e clicar na opção Agendamento Online ao Empregado.
Na sequência, o sistema vai guiá-lo no processo de agendamento. Você deverá escolher o tipo de serviço para o qual deseja agendamento e depois clicar em AGENDAR ATENDIMENTO.
Ao marcar o dia e horário disponíveis para determinado serviço, o colaborador deverá CONFIRMAR AGENDAMENTO e efetuar seu login (número da matrícula e senha da área empregado) para finalizar a solicitação. A confirmação será enviada para o e-mail cadastrado no RH com a senha do agendamento.
Para recebimento de confirmação via SMS é necessário cadastrar o número do telefone celular na Área do Empregado/Minha área/MGS informa. Não deixe de guardá-la ou anotá-la porque será a mesma que será utilizada no dia da marcação e será exibida no painel.
Na primeira fase de implantação, estarão disponíveis vários tipos de serviços que deverão ser agendados, tais como: pedido de declarações, solicitação de empréstimo e seguro de vida, perícia médica, dentre outros. Como a nova plataforma ainda está em desenvolvimento, nem todos os serviços prestados atualmente estarão contemplados no sistema. Sendo assim, para aqueles serviços que não estiverem disponíveis para marcação online, o empregado deverá comparecer à empresa para o devido atendimento.
Vale lembrar a importância de manter seus dados cadastrais atualizados, como e-mail e telefone celular. Caso queira conferi-los, acesse: área do empregado – minha área – atualização cadastral. Se necessário, atualize seu cadastro.
Os serviços disponíveis pelo agendamento online só serão atendidos por meio desse sistema, a partir de 07/10/2019. Caso o empregado compareça à sede da empresa para algum dos serviços disponíveis na ferramenta a partir dessa data, sem o prévio agendamento online, entrará em lista de espera para atendimento, o que poderá acarretar em maior tempo de espera, por isso, FIQUE ATENTO e procure inicialmente o Agendamento Online antes de se dirigir à empresa.
Recomendações:
- É importante anotar a senha do agendamento que será enviada por e-mail ou via SMS;
- Evite faltar aos agendamentos;
- Se você perceber que não poderá comparecer, por gentileza, desmarque com pelo menos duas horas de antecedência;
- Quando o colaborador falta ao atendimento agendado, este horário é perdido, o que gera prejuízo a outros empregados que buscam agendamento;
- Se programe para chegar com pelo menos 10 minutos de antecedência e aguarde a sua vez.
por Ludimila Padrão