Ei, Garçom, Parabéns pelo seu dia!
No dia 11 de agosto, a MGS agradece a todos os profissionais da empresa que junto com o trabalho oferecem simpatia, gentileza e o bom atendimento ao cliente
Publicado em 09/08/2019 11:22 - Atualizado em 11/08/2019 07:25
Simpático, educado, paciente e, acima de tudo, um exemplo no atendimento ao cliente! Essas são apenas algumas das inúmeras qualidades que um bom garçom deve ter como profissional.
Cá entre nós, não deve ser moleza manter a boa conduta em um dia de casa cheia. Só de imaginar essa imagem: dezenas de clientes fazendo pedidos, várias pessoas circulando entre as mesas, vaivém de pratos e bebidas, som alto, criança gritando e ainda assim manter o equilíbrio, o sorriso no rosto e perguntar, precisa de alguma coisa? Aposto que você visualizou a cena comigo! Esse, sim, merece aquela gorjeta!
Na MGS, os nossos garçons não enfrentam esse tipo de malabarismo em bares e restaurantes, no entanto também se destacam por serem responsáveis, dominarem as técnicas do bem servir e desempenharem um papel essencial no atendimento aos clientes.
Dos quarenta e cinco profissionais dessa categoria na empresa, Marcílio Alves Lopes, é um exemplo a ser seguido. Ele começou na MGS em 2010 e desde então trabalha no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa. Conhece cada corredor do prédio como a palma da mão. Sabe onde, como e quando entrar em determinadas salas, especificamente, no gabinete do Governador.
Marcílio é supervisor de garçons e copeiras, mas para chegar a esse posto, foram nove anos de dedicação. Ele é de Águas Formosas, município localizado no nordeste do Estado, a mais de 600 quilômetros da capital, quase na divisa com a Bahia. Mudou-se para Belo Horizonte, há vinte e cinco anos em busca de vida melhor e quando chegou à cidade encontrou uma realidade bem diferente da que esperava.
Segundo ele, não pensava em ser garçom e sim pizzaiolo, já que havia trabalhado por vários anos em lanchonetes. Mas, a oportunidade surgiu e não pensou duas vezes! É como a história do mineiro que não perde o trem. Ele fez curso de qualificação profissional no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), prestou concurso seletivo na MGS, passou, casou, teve filhos, comprou um lote, construiu a casa própria e hoje comemora todas as conquistas.
“A MGS é a minha segunda família. Quando penso na minha história e lembro-me de tudo que já passei na vida, eu só agradeço. Sou extremamente grato à empresa por tudo que construí e por tudo que sou”, elogia o colaborador.
Mesmo sendo supervisor, Marcílio continua pondo a mão na massa e sempre que é necessário, em caso de eventos no Palácio Tirantes, ele ajuda a equipe a servir os convidados do governador. “Eu tenho muito orgulho do meu trabalho e sei que essa camisa merece respeito”, afirma. Ele tem razão e tem todo o reconhecimento da MGS. Afinal, garçom bom de serviço não é aquele que tem um nível elevado de escolaridade e sim aquele que se destaca pelo atendimento impecável ao cliente.
Garçons da MGS, Parabéns pelo seu dia!
por Ludimila Padrão