Conexão Gestão MGS promove integração e fortalece estratégias da empresa
Mais de 60 gestores participaram da 1ª edição do evento em Belo Horizonte
Publicado em 09/04/2025 11:21 - Atualizado em 09/04/2025 12:15
No dia 7 de abril, a MGS realizou o primeiro Conexão Gestão MGS, no auditório do BDMG, em Belo Horizonte. O evento reuniu mais de 60 colaboradores, entre diretores, assessores, gerentes e coordenadores, em um momento dedicado à troca de experiências, integração e fortalecimento da atuação estratégica da MGS.
A abertura foi conduzida pela diretora-presidente, Camila Neves, que deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância de iniciativas como essa para fortalecer ainda mais a atuação da MGS. “Somos uma empresa sólida e essencial na prestação de serviços públicos em Minas Gerais. Nosso crescimento depende do trabalho conjunto, do engajamento e da capacidade de inovar”, afirmou.
Segundo Camila, o Conexão Gestão MGS foi idealizado como um espaço contínuo de alinhamento estratégico, compartilhamento de informações e fortalecimento da cultura organizacional. “A expectativa é que o Conexão se torne um evento periódico, para que possamos nos preparar de forma cada vez mais integrada para os desafios e oportunidades que estão por vir”, explicou.
Apresentação das Diretorias
Durante o evento, as gerências de cada diretoria apresentaram os principais desafios e perspectivas para 2025.
A Diretoria de Gente e Gestão, porta de entrada da MGS, iniciou as apresentações com a participação de: José Silveira, Gerente de Administração de Pessoas (Geape); Vladimir Santos, Gerente de Medicina e Segurança do Trabalho (Gemase) e Karina Bonamichi, Gerente de Treinamento e Desenvolvimento (Getred). A diretora Patrícia Mello complementou destacando o papel estratégico da área.
Na sequência, a Diretoria de Operações contou com a presença: da Diretora de Unidade de Negócio do Governo (Duneg), Patrícia Machado; do Diretor de Unidade de Negócio de Educação (Duned), Rômulo Teixeira; do Diretor de Unidade de Negócio das Prefeituras (Dunep), Edivaldo Cornélio; do Diretor de Unidade de Negócio do Espírito Santo (Dunes), Márcio Mendes e do Diretor de Operação, Michel França. 
Michel destacou a importância de ações como o Conexão Gestão MGS. “Hoje, a MGS está entre as maiores e mais eficientes do setor de facilities, e esse avanço só foi possível com trabalho conjunto, visão estratégica e humildade para continuar evoluindo”.
A Diretoria Administrativo-Financeira (Diafi) também apresentou seus resultados e perspectivas, reforçando sua importância para a sustentabilidade da empresa. Participaram: o Gerente de Controladoria (Gecon), Cássio Henrique Dias Vianna; a Gerente de Tesouraria (Getes), Mônica Borda Dágua; o Gerente de Planejamento Logístico (Geplog), Silvimar Lopes e o Diretor Administrativo e Financeiro (Diafi), Paulo Fonseca
MGS em movimento: evolução na estrutura organizacional
Como parte do seu processo de modernização, a
MGS apresentou sua nova estrutura organizacional. As principais mudanças incluem:
*Transformação da Diretoria Jurídica em Assessoria Jurídica, com atuação mais ágil e integrada;
*A Coordenação de Comunicação passou a ser Assessoria de Comunicação, fortalecendo a imagem institucional.
*Criação da Assessoria Estratégica, para apoiar projetos prioritários da alta gestão.
*Renomeação da Assessoria de Compliance e Governança, reforçando integridade e conformidade.
*Reestruturação da Diretoria de Operações, que passa a contar com as Gerências de Unidades de Negócio, com mais autonomia para decisões rápidas e foco em resultados.
*Criação da Diretoria de Transformação Digital, com foco na digitalização de processos e na inovação tecnológica;
*Renomeação da Diretoria de Gente e Gestão para Diretoria de Gestão de Pessoas, reforçando o compromisso com o desenvolvimento dos colaboradores e a valorização do capital humano.
Clique aqui e confira o organograma completo.
Para encerrar o evento, a diretora-presidente, Camila Neves reforça que a nova estrutura representa uma MGS mais moderna, ágil e preparada para os desafios futuros. “Sem dúvidas, cada um de nós tem um papel fundamental nessa engrenagem chamada MGS para funcionar com excelência”, concluiu Camila Neves.
por Regilane