Cavalheirismo e disponibilidade: conheça o Orgulho da MGS destaque em Araçuaí
Porteiro MGS é querido pelos colegas e visto como um empregado exemplar
Publicado em 10/04/2024 09:04
O Orgulho da MGS deste mês vem do Vale do Jequitinhonha, mais especificamente da cidade de Araçuaí. O porteiro Vaci Vanderlei Caminhas Gomes é colaborador da empresa há mais de 15 anos e trouxe sua experiência do comércio para brilhar em sua função na Superintendência Regional de Ensino de Araçuaí (SER Araçuaí). Conhecido por seu cavalheirismo, disponibilidade e cuidado, Vaci é querido pelos colegas e visto como um empregado exemplar.
Experiência valiosa
Trabalhar no comércio prepara profissionais para desenvolver habilidades essenciais de comunicação, negociação, gestão de tempo, resolução de problemas e atendimento ao público. Além disso, proporciona experiência prática em lidar com uma variedade de situações, adaptando-se a diferentes demandas e aprendendo a trabalhar em equipe. Essas habilidades foram desenvolvidas pelo porteiro Vaci por oito anos, tempo em que atuou em loja de aviamento e confecções, antes de ingressar na MGS.
Para o colaborador, essas qualidades contribuíram para seu desenvolvimento e sucesso na MGS. “Principalmente quando consideramos o relacionamento com as pessoas, acredito que essa experiência me ajudou muito. Eu quis sair do comércio porque acredito ser uma área que não dá continuidade a funcionários mais velhos e tinha receio de ser substituído. Fiquei sabendo do processo seletivo da MGS e vi uma oportunidade de ter mais estabilidade. A MGS não olha a idade e sim o trabalho, por isso não me arrependo nem um pouco da troca”, garante.
Relacionamentos interpessoais bem-sucedidos
Um dos pontos-chave da atuação de um porteiro é o relacionamento com o público. O profissional precisa estar atento e vigilante, mas também deve ser capaz de interagir de forma cortês e profissional com todos. Dentre as qualidades de Vaci, a facilidade em comunicar-s
e e a cordialidade contribuem para seu destaque como Orgulho da MGS.
“O que mais gosto no meu trabalho são as pessoas, 90% do público aqui é feminino, mas me dou muito bem com todos. As colegas demonstram muita gratidão pela minha disponibilidade e os camaradas são tranquilos de lidar. Quando se trabalha com comércio, você aprende a identificar o que as pessoas precisam e graças a Deus consigo atuar bem diante das demandas que me cabem”, afirma.
Quando foi informado que faria parte do quadro Orgulho da MGS, Vaci ficou agradecido e admirado. “Minha ficha está caindo agora! Fico satisfeito, mas asseguro que não faço nada em busca de reconhecimento ou elogios, faço porque é meu dever. Acho que só ganhamos quando tratamos as pessoas com carinho e respeito. E esse reconhecimento é prova disso”, comemora.
Patrimônio da SER
De acordo com a Superintendente da Regional de Ensino Araçuaí, Maristane Oliveira Carvalho, o profissional da MGS é um exemplo. “Brinco que Vaci é nosso patrimônio, é o queridinho da SRE Araçuaí. Uma pessoa simples, companheira, prestativa, sabe o que precisa ser feito e ajuda todo mundo. Este reconhecimento é mais do que justo, ele merece muito a indicação. Além de estar sempre com a cara boa, tem boa vontade de fazer o trabalho, é um colaborador excepcional”, destaca.
por Nathalia Bittencourt