Conheça a Ouvidoria da MGS
Implementada em 2008, a Ouvidoria da empresa é órgão de segunda instância para atendimento à sociedade e empregados
Publicado em 20/03/2018 09:31 - Atualizado em 20/03/2018 10:44
Ouvidoria
Por meio da Ouvidoria é possível o registro de manifestações diversas: denúncias, críticas, elogios, reclamações, sugestões, solicitações e informações sobre os diversos serviços prestados pela MGS, bem como sobre a relação de trabalho de seus empregados.
Durante o ano 2017, a Ouvidoria da MGS respondeu a 1.129 manifestações, 114 a menos do que no ano de 2016, uma redução de 9% de demandas encaminhadas ao setor. Destas, 99% foram registradas pelos meios de contatos oficiais, como manifestação pessoal, e-mail, sistema da Ouvidoria (portal), telefone e Correios. O restante refere-se a encaminhamentos da Ouvidoria Geral do Estado (OGE), do sistema Fale Conosco da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão - Seplag e da Controladoria Geral do Estado – Lei de Acesso a Informação.
Na MGS, a Ouvidoria foi implantada em 2008, como um serviço voltado ao empregado que não consegue resolver alguma questão na primeira instância – diretamente com a chefia ou área procurada. Trata-se de um trabalho de atendimento voltado sobretudo aos empregados.
Segundo o ouvidor da MGS, Ugo Salomão, trimestralmente, a Ouvidoria apresenta, por meio de relatórios estruturados com planilhas e gráficos, as manifestações dos empregados para a Diretoria Executiva da Empresa. “A existência de um setor de Ouvidoria ajuda a preencher uma lacuna indesejada entre a empresa e o público. É uma espécie de canal de vigília que permite a organização saber quando seus valores, diretrizes, seus padrões e sua missão estão sendo descumpridos e, então, apurar os fatos, descobrir os pontos de falha, realinhar estratégias e criar soluções”.
Sigilo
Importante alertar para as situações em que o empregado deseja fazer uma manifestação sem se identificar: ele tem essa opção. Mas, em alguns casos, o nome do demandante faz parte do processo de levantamento de informações. Assim, a manifestação deve conter os dados suficientes para viabilizar o procedimento de apuração e para que o retorno possa ser dado ao manifestante.
Serviço
Para quem desejar entrar em contato ou marcar previamente um relato pessoal com a Ouvidoria da MGS, a Empresa disponibiliza os seguintes meios: e-mail -ouvidoria@mgs.srv.br; telefone - 31-3239-8585; portal - www.mgs.srv.br – Canais de Atendimento/Sistema da Ouvidoria e Correios: av. Álvares Cabral, 200, 12° andar – Centro – Belo Horizonte – CEP 30.170-000/ Ouvidoria. O horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, é das 9 às 17 horas.
por Ascom MGS